domingo, 14 de junho de 2009

Segurança para crianças e adultos

DR bipolar e tetrapolar



As crianças por sua natureza são muito curiosas, e esta curiosidade pode pô-las em situação de risco. Não são raros os relatos de crianças que tomaram choques elétricos por colocarem objetos ou as vezes os próprios dedos em tomadas. A melhor maneira de protegê-las é a instalação de interruptores diferenciais residuais (DR's). O que são? São dispositivos elétricos que são instalados nos circuitos e ao detectarem fuga de corrente da ordem de 30mA desarmam e interrompem o fornecimento de energia para aquele circuito. 

Seu tempo de resposta é bem rápido, da ordem de fração de segundos protegendo eficientemente as crianças, adultos e os eletrodomésticos. Veja no link abaixo um video demonstrando o funcionamento do DR: funcionamento do disjuntor diferencial

Eu recomendo, compre duchas, chuveiros, torneiras elétricas, aquecedores e ventiladores na:www.lojadochuveiro.com.br

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se estes dispositivos são instalados 1 por tomada ou ficam em outro local? Onde posso adquirir estes dispositivos?

    ResponderExcluir
  2. Eles são instalados no quado de distribuição e pode ser colocado 1 para todos os circuitos ou 1 para cada circuito. O incoveniente se voce instalar 1 para todos os circuitos ao ser acinado, desligará a energia da casa toda. Voce pode compra-los em lojas de material elétrico, mas aconselho chamar um eletricista de sua confiança para instalar.

    ResponderExcluir