domingo, 3 de março de 2024

Aparelhos em standby

Desconecte para Conectar: O Poder do Standby

Você sabia que aparelhos em modo de espera (standby) podem representar até 10% do consumo de energia em uma casa? Desconectar aparelhos eletrônicos quando não estão em uso não só economiza energia, mas também prolonga a vida útil dos equipamentos.

Muitos aparelhos em nossa casa consomem energia mesmo quando não estão em uso, graças ao modo standby. Fique atento a estes vilões ocultos:


- **Televisores e Monitores:** Mesmo quando desligados, muitos dispositivos continuam consumindo energia em modo standby. Considere desconectar da tomada ou utilizar uma régua de energia para desligar completamente.


- **Carregadores de Dispositivos:** Carregadores de celular, laptops e outros dispositivos eletrônicos podem consumir energia se deixados conectados à tomada, mesmo sem o aparelho conectado. Desconecte-os quando não estiverem em uso.


- **Aparelhos de Som e Home Theater:** Sistemas de som muitas vezes mantêm uma pequena atividade mesmo quando não estão em uso. Desconectar ou usar uma régua de energia pode cortar completamente o consumo.


- **Console de Videogame:** Mesmo em repouso, muitos consoles consomem energia. Configure seu console para entrar em modo de baixo consumo de energia quando não estiver em uso por longos períodos.


- **Aparelhos de Cozinha e Cafeteiras:** Alguns eletrodomésticos, como micro-ondas e cafeteiras, podem consumir energia em standby. Certifique-se de desligá-los completamente quando não estiverem em uso.


- **Impressoras e Copiadoras:** Muitos desses dispositivos continuam consumindo energia quando estão prontos para uso. Desconecte ou use uma régua de energia para controlar seu consumo.


Lembre-se, mesmo aparelhos aparentemente inativos podem estar sugando energia, contribuindo para a sua conta de luz e para a pegada de carbono. Ao desconectar esses dispositivos quando não estão em uso, você não apenas economiza dinheiro, mas também contribui para a redução do impacto ambiental. 🌱💡 #EnergiaConsciente #DesconecteParaConectar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário