quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Qual a diferença entre climatizador e ar condicionado?

Qual a diferença entre climatizador e ar condicionado?


Climatizadores são equipamentos que reduzem a temperatura do ar utilizando o processo de evaporação da agua. É composto basicamente de 1 ventilador, 1 bomba d'água, 1 painel evaporativo e 1 reservatório de água.
Como funciona: O ar quente e seco é forçado pelo ventilador a passar pelo painel evaporativo. Neste painel a água entra em contato com este ar quente e evapora retirando calor do mesmo. O ar então e devolvido ao ambiente mais fresco e úmido.
A temperatura resultante não é controlada ou constante pois depende de fatores externos como temperatura e umidade do ar exterior. Sua eficiência fica muito prejudicada em dias muito quentes.
A principal vantagem dos climatizadores é que possuem um baixo consumo de energia.

Ar condicionado são equipamentos mais complexos dotados de compressor, serpentina com gás refrigerante, resistências elétricas, umidificador e filtros. Podem ter a função somente de aquecimento, só de resfriamento ou ambos, umidificação, renovação, filtragem e ventilação.
O ar externo é forçado a passar pelo sistema sendo aquecido, resfriado, umidificado ou filtrado conforme a opção desejada.
As condições desejadas podem ser controladas e sua funções podem ser mescladas.
Sua principal desvantagem é o consumo de energia elétrica.


Para serviços elétricos ligue: (11) 99849-3365

Ar condicionado tipo Split

Climatizador

Ar condicionado


Nenhum comentário:

Postar um comentário