quarta-feira, 15 de julho de 2015

O que é melhor fio solido ou cabo flexível?

No que se refere a capacidade de condução de energia, durabilidade, qualidade e aplicação, ambos são iguais. A diferença entre eles esta no manuseio. O cabo flexível é muito mais fácil de passar pelos conduítes, na ligação com interruptores e tomadas, para emendar e na acomodação dentro das caixas onde são fixados os lustres, interruptores e as tomadas. 
Vale a pena lembrar que a norma NBR 5410 determina que a seção mínima (bitola) de fios e cabos para tomadas de uso geral é de 2,5 mm² e para iluminação é de 1,5 mm².

Eu recomendo, compre duchas, chuveiros, torneiras elétricas, aquecedores, ventiladores e umidificadores na www.lojadochuveiro.com.br



Cabo flexível


Fio rígido

3 comentários:

  1. Olá.estou trocando a instalação elétrica da minha casa que já tinha 30 anos que era fio rígido por cabo flexível.estou fazendo bom negocio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo desculpe a demora na resposta. Devido ao tempo de uso sim voce esta fazendo o correto. Voce deve prestar atenção quanto a bitola pois a 30 anos havia menos eletromesticos do que atualmente, portanto a carga aumentou. Lembrado que a ABNT recomenda cabos de 1,5mm para iluminação, 2,5mm para tomadas de uso geral.

      Excluir