No que se refere a capacidade de condução de energia, durabilidade, qualidade e aplicação, ambos são iguais. A diferença entre eles esta no manuseio. O cabo flexível é muito mais fácil de passar pelos conduítes, na ligação com interruptores e tomadas, para emendar e na acomodação dentro das caixas onde são fixados os lustres, interruptores e as tomadas.
Vale a pena lembrar que a norma NBR 5410 determina que a seção mínima (bitola) de fios e cabos para tomadas de uso geral é de 2,5 mm² e para iluminação é de 1,5 mm².
Para serviços elétricos ligue: (11) 99849-3365
Cabo flexível |
Fio rígido |
Parabéns pelo site.
ResponderExcluirOlá.estou trocando a instalação elétrica da minha casa que já tinha 30 anos que era fio rígido por cabo flexível.estou fazendo bom negocio?
ResponderExcluirOla amigo desculpe a demora na resposta. Devido ao tempo de uso sim voce esta fazendo o correto. Voce deve prestar atenção quanto a bitola pois a 30 anos havia menos eletromesticos do que atualmente, portanto a carga aumentou. Lembrado que a ABNT recomenda cabos de 1,5mm para iluminação, 2,5mm para tomadas de uso geral.
Excluir