Existem vários motivos que levam a queima das lâmpadas. A primeira coisa que devemos observar é se o mesmo problema acontece nas casas vizinhas. Se positivo, então o problema está na rede elétrica e deveremos acionar a concessionária de energia. Caso o problema esteja somente em sua residência a queima pode ter as seguintes causas:
- Mau contato no soquete. Afrouxamento dos parafusos que fixam os cabos elétricos e/ou carbonização das pontas dos cabos. Corte as pontas e fixe novamente no soquete.
- Soquetes de má qualidade. Alguns fabricantes utilizam materiais de baixa qualidade nos componentes metálicos dificultando a passagem da corrente elétrica. Procure comprar produtos de marcas conhecidas.
- A lâmpada esta em contato com a umidade. Elimine a fonte de umidade ou proteja a lâmpada.
- Mau contato no interruptor. Interruptores antigos podem ter os contatos parcialmente isolados por carbonização. Troque o interruptor.
- Mau contato na fiação que alimenta a lâmpada, como fios desencapados ou emendas mau feitas.
- Queda de tensão devido ao compartilhamento do circuito que alimenta as lâmpadas com outros aparelhos como chuveiros, microondas, maquinas de lavar, ferro de passar e etc. O correto é ter um circuito exclusivo para a iluminação.
- Em luminárias com lâmpadas fluorescentes o mais comum são problemas nos soquetes e no reator sendo necessário troca-los.
Eu recomendo, compre duchas, chuveiros, torneiras elétricas, aquecedores e ventiladores na lojadochuveiro.com.br
Para serviços elétricos acesse: eletricistaresidencial.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário